Vídeo mostra novas tecnologias de faróis da Ford
publicado em 15/09/2015

A Ford divulgou um vídeo mostrando novas tecnologias avançadas de iluminação dianteira que identificam melhor pessoas e objetos no escuro, além de outras funções que trazem mais segurança na condução.


O sistema combina duas tecnologias já existentes: o farol adaptativo e o sistema de reconhecimento de sinais de trânsito baseado em câmera. Este sistema pode usar o GPS para iluminar melhor as curvas e depressões da estrada, mas quando o sinal de GPS não está disponível, a câmera de vídeo montada na base do espelho retrovisor identifica as marcações da pista para prever a direção das curvas e iluminar a área de forma mais eficiente. Quando isso acontece, a câmera armazena a informação no sistema de navegação e quando o motorista utiliza a mesma via novamente os faróis se adaptam à estrada automaticamente.

O outro é o sistema “Spot Lightning” que usa uma câmera infravermelha para detectar a presença de pessoas e animais na pista e alertar o motorista, incluindo cães de maior porte, a uma distância de até 120 metros. A tecnologia que ainda está em fase de desenvolvimento, identifica até oito potenciais perigos, destaca duas prioridades máximas por meio de faróis especiais de LED e exibe na tela do painel do veículo com uma moldura vermelha ou amarela dependendo da proximidade e do nível de perigo apresentado.

Compartilhe esta notícia: