Veja todas as fotos, preços e detalhes do Novo Voyage!
publicado em 29/09/2008
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A Volkswagen lançou oficialmente o Novo Voyage, um sedan baseado nas nova linhas do Gol e que marca a entrada da fabricante em um segmento que estava ausente: o de carros com três volumes com opção de motor 1.0 litros.


Papel de parede:
Frente do Novo Voyage
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Traseira do Novo Voyage
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Motor do Novo Voyage
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Visão do painel
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O Voyage tem quatro versões de acabamento:
  1 -  Voyage 1.0 por R$ 30.990,00
  2 -  Voyage 1.6 por R$ 35.180,00
  3 -  Voyage 1.6 Trend por R$ 37.600,00
  4 -  Voyage 1.6 Comfortline por R$ 42.905,00

Todos com quatro portas e equipados com motores VHT (Volkswagen High Torque) 1.0 e 1.6 litro, instalados na posição transversal, que proporcionam excelente desempenho e baixo consumo, com torque elevado mesmo em baixa rotação.

Detalhes da motorização
O VHT 1.0 é o motor de maior torque da categoria: 10,6 kgfm (104 Nm) com álcool e 9,7 kgfm (95 Nm) com gasolina, a 3.850 rpm. A potência máxima de 76 cv (álcool) e 72 cv (gasolina), é alcançada a apenas 5.250 rpm e também é elevada diante da concorrência. Já o torque máximo do motor VHT 1.6 é de 15,6 kgfm (153 Nm) com álcool e 15,4 kgfm (151 Nm) com gasolina, a 2.500 rpm. A potência máxima, alcançada a 5.250 rpm, é de 104 cv (álcool) e 101 cv (gasolina).

Já chega com baixo custo de reparação
Projetado para ter baixo custo de reparo em caso de colisão e preço reduzido de seguro, o Voyage obteve índice 14 no CAR Group (Cesvi Automotive Rating), situando-se entre os melhores da categoria. Segundo o indicador do Centro de Experimentação e Segurança Viária, o modelo tem características que tendem a tornar o seu conserto mais fácil, rápido e barato. Além disso, o Voyage oferece o novo imobilizador de motor Immo 4, que torna o furto praticamente impossível, e possui fechaduras das portas encapsuladas e protegidas – se forçado, o cilindro da chave gira em falso.

Fabricação em Taubaté
O Voyage é fabricado na mesma linha de produção do Novo Gol, na unidade de Taubaté, no interior paulista. Para receber os dois produtos, a fábrica foi ampliada e modernizada, com a implantação de 308 novos robôs. Dentre as inovações tecnológicas, o maior destaque é o Sistema Framer de armação da carroceria, com sensores a laser, que posiciona e solda laterais e teto ao assoalho do veículo. Patenteada pelo Grupo Volkswagen, o sistema garante ao Voyage e ao Novo Gol ajustes com precisão de décimos de milímetro.

Cores oferecidas
O modelo será oferecido nas cores sólidas branco Cristal e preto Ninja; nas metálicas prata Light, cinza
Stone e cinza Vulcan; e na perolizada bege Gold. Além delas, está disponível também ao consumidor a cor
de lançamento Vermelho Apple.

Destravamento elétrico e abertura automática da tampa traseira
Com capacidade de 480 litros, o porta-malas do Voyage está entre os maiores do segmento e tem o tamanho ideal em sua categoria. Oferece o inédito sistema elétrico de destravamento com abertura automática da tampa traseira, acionado por controle remoto na chave ou por um botão no painel.

De acordo com Antonio Carnielli Junior, gerente-executivo de Desenvolvimento de Veículos da Volkswagen do Brasil, trata-se de um mecanismo exclusivo, que foi desenvolvido e patenteado pela Volkswagen do Brasil. “O objetivo deste dispositivo é proporcionar conforto e comodidade ao usuário que estiver, por exemplo, com as mãos ocupadas por sacolas de compras. Após ser destravada, a tampa movimenta-se totalmente e pára na posição aberta de forma suave. Algo único na sua categoria”.

Além disso, o porta-malas do Voyage também destaca-se em seu segmento por ser inteiro revestido em carpete, por oferecer iluminação como item de série e por permitir o uso opcional do sistema “cargo net”, uma rede em tecido que faz a retenção segura da carga junto ao assoalho.

Ainda como diferencial, o porta-malas pode ser acessado a partir do habitáculo – o banco traseiro bipartido é opcional em todas as versões – e também pode ser ampliado com o rebatimento do banco traseiro em todas as versões.  O fechamento da tampa é feito por meio de um puxador integrado no revestimento interno da tampa traseira - item de série no Voyage - sem a necessidade de apoiar as mãos na superfície externa do carro, proporcionando mais conforto para o cliente.

Suspensão e rigidez estrutural
Assim como o Novo Gol, o modelo foi concebido em realidade virtual, testado em túnel de vento e levado a condições
extremas nos campos de provas da Volkswagen espalhados pelo mundo. Junto com o “irmão”, o carro percorreu uma severa rotina de ensaios de qualidade e de testes de durabilidade até a sua configuração definitiva.

Os dois automóveis são montados sobre uma plataforma completamente nova, desenvolvida a partir da mesma base do Polo e do Fox (PQ 24). “Incorporamos inovações que só estarão presentes na futura plataforma PQ 25 do Grupo Volkswagen”, explica Egon Feichter, vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil.

Com suspensão reforçada, uma plataforma moderna e a ótima rigidez estrutural da carroceria, o Voyage também alcançou um conjunto de rodagem superior aos concorrentes. Como resultado, o modelo apresenta um comportamento dinâmico bastante firme e preciso, que transmite ao motorista uma excelente sensação de segurança, estabilidade e controle.

Computador de bordo e tecnologias de comunicação
O Voyage pode vir equipado com o novo Navegador Volkswagen Tech, que funciona de forma integrada ao I-System e ao sistema Bluetooth do som do carro por meio de conexão sem fio (wireless). Através do I-System, o usuário vê diretamente no painel do carro a direção a ser seguida no trânsito, sem a necessidade de desviar os olhos para o Navegador. Ao mesmo tempo, ele se comunica oralmente com o Navegador e recebe as orientações de direção por meio do sistema de som do veículo, sem o uso das mãos.

O Navegador, assim como os demais acessórios Volkswagen Tech, pode ser comprado junto com o carro e incluído dentro das prestações do financiamento, dentro do plano exclusivo Financiamento Total Volkswagen. O mesmo financiamento também pode embutir outros custos de aquisição e uso do carro, tais como documentação, licenciamento e seguro.

O Voyage em 4 versões
Todas as versões oferecem como itens de série banco do motorista e cintos de segurança dianteiros com regulagem de altura; controle interno dos retrovisores; hodômetro e relógio digital; console; pára-sóis com espelho; porta-luvas com tampa; farol com duplo refletor; rodas aro 14; vidros verdes; desembaçador do vidro traseiro; apoios de cabeça traseiros; porta-malas com abertura elétrica integral, iluminação e revestimento integral, entre vários outros recursos.

O sedan também conta com o novíssimo imobilizador de motor Immo 4, o mais moderno do Grupo Volkswagen, que torna o roubo do carro praticamente impossível. As fechaduras das portas do Voyage são protegidas e o cilindro da chave gira em falso se forçado do lado de fora, sem quebrar o mecanismo.

Além destes itens, a versão Voyage 1.6 Trend já vem de série também com direção hidráulica; tacômetro; chave tipo canivete e portas revestidas em tecido. A versão Comfortline adiciona ainda vidros e travas elétricos; antena de teto, amplificador de sinal e seis alto-falantes; coluna de direção com regulagem de altura e profundidade; faróis de neblina; pneus aro 15; brake light; rede porta-objetos no porta-malas; aerofólio traseiro e detalhes exclusivos de acabamento, entre vários outros itens.

O que achou do Novo Voyage e seus preços?

Fonte: Volkswagen
Texto:
Equipe MotorClube

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