Tesla lança o SUV Model X que combate até armas biológicas
publicado em 14/11/2015

A Tesla Motors, conhecida por desenvolver veículos altamente tecnológicos, apresentou o modelo de produção do Model X, um utilitário totalmente elétrico que tem proteção até contra armas biológicas.


O protótipo do Model X foi apresentado em 2012 e foi desenvolvido com a mesma plataforma do sedan Tesla S.

Entre os destaques do utilitário que pode levar até sete pessoas, estão as portas "asas de falcão" com dobradiças no meio do teto, sua performance nas pistas e seu super ar-condicionado que protege os ocupantes até de armas biológicas.

O Model X é vendido em duas versões, a primeira possui dois motores elétrico de 259 cv cada, que permite o carro se deslocar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A segunda versão é ainda melhor: dois motores elétricos, um de 259 cv e outro de 503 cavalos, que fazem o Model X corre de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, de acordo com a Tesla.

O ar-condicionado é outra característica que chama a atenção. Não bastasse somente esfriar e filtrar partículas de poluição na cabine, o equipamento também protege contra bactérias e vírus que, em caso de um ataque de arma biológica cria uma pressão positiva dentro da cabine para proteger os ocupantes. Segundo a montadora, o filtro do ar-condicionado do Model X é 300 vezes mais potente na filtragem de bactérias e 800 vezes mais potente na filtragem de vírus.

Tesla Model X
Compartilhe esta notícia: