Salão brasileiro de Veículos Elétricos já tem data definida em 2014
publicado em 14/01/2014

A próximo Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias que vai para sua 10ª edição já tem data definida: de 4 a 6 de setembro de 2014.

O evento vai acontecer no Expo Center Norte, em São Paulo. As novidades para o ano que vem começa na homepage do evento que vai ganhar novo visual e notícias diárias sobre o segmento de veículos elétricos. As inscrições para o evento também serão feitas através do site.


Nissan Versa 2014
1024x768  1280x1024  1600x1200


Várias montadores, órgãos e entidades participam do Salão de Veículos Elétricos, entre eles estão a ABVE (Associação Brasileira de Veículos Elétricos), ANFAVEA, FIESP, AEA e CPqD, além das montadoras Citroën, Peugeot, Renault, Nissan, Toyota, Fiat, Eletra e Volvo. Fabricantes de pneus e componentes voltados para veículos elétricos também estarão presentes.

O 10º Salão Latino Americano de Veículos Elétricos, Componentes e Novas Tecnologias promove a discussão sobre o tema e divulga para o público em geral o que existe de mais moderno em veículos elétricos, como carros, ônibus, motos, bicicletas, patinetes e até cadeiras de rodas.


Segundo dados estatísticos, no primeiro semestre de 2013 foram vendidos mais de 7 milhões de carros híbridos em todo o mundo. O Japão, pioneiro na tecnologia, possui o maior mercado que chega a 11%. Em segundo lugar está os Estados Unidos, com 4% da fatia.

Segundo um estudo da ABVE, três milhões de veículos leves elétricos deverão estar circulando no mundo em 2020, 10 milhões em 2025 e 19 milhões em 2030.

Para que o mercado de veículos elétricos dê certo no Brasil é preciso desconto ou isenção de impostos e que as montadoras invistam em melhorias na infraestrurura de abastecimento e na eficiência energética dos veículos.

Salão Latino Americano de Veículos Elétricos 2014

Lançamento Oficial do VE 2014. Ricardo Guggisberg, diretor da Mes Promoção e Organização de Eventos, promotora e organizadora do 10º VE (Foto: Divulgação)
Compartilhe esta notícia: