Programa de computador define carro com o gosto do motorista!
publicado em 14/04/2009



Pesquisadores europeus e asiáticos desenvolveram um programa de computador que será usado como um test-drive virtual, batizado de Projeto Cater.

Projeto emocional
A partir da ferramenta de um “projeto emocional”, o programa mostra imagens de objetos do cotidiano para serem escolhidos pelo “motorista”. Cada objeto está ligado a valores subjetivos, emoções e sentimentos que influenciam a pessoa na escolha de um carro, e também está relacionado a uma característica do carro desejado.

Montagem do carro em 3D
À medida que os objetos vão sendo escolhidos, o programa monta o carro em um ambiente de realidade virtual 3D. Além disso, "configurador de veículos" Cater oferece ao usuário todas as opções e variações do carro em alta resolução 3D, com imagens apresentadas em grandes telas ou mesmo em uma caverna de imersão em realidade virtual.

Emoção afeta escolha
De acordo com os pesquisadores, as pessoas não se preocupam apenas com o preço. Além da razão, a emoção na hora de comprar um carro torna a escolha mais difícil diante de tantas opções de modelos, cores, opcionais, kits e etc. O test-drive Cater chega para ajudar nesse processo.

O Projeto Carter ainda está em desenvolvimento e o programa poderá rodar em qualquer computador.

O que você achou da idéia deste projeto?

Fonte: www.cater-ist.org
Texto: Equipe MotorClube

Compartilhe esta notícia: