Problemas ao estacionar com 2 rodas sobre a calçada!
publicado em 09/08/2015

Hábito comum entre os motoristas brasileiros, estacionar de forma irregular pode trazer diversos tipos de prejuízos financeiros, além da multa de R$ 127,69 e remoção do veículo.



Desculpas ao estacionar sobre a calçada
O "jeitinho brasileiro" parece não ter limites nas grandes cidades. As desculpas são muitas como "Só fui ali um minutinho", "não tem local para estacionar" ou até mesmo mesmo "foi uma emergência". Além de ser errado, quem estaciona sobre a calçada pode levar a multa de R$ 127,69 e ter o carro removido e apreendido. Neste caso terá ainda que pagar as diárias e taxa de remoção.

Carro estacionado sobre calçada causa problemas


Problemas que pode causar quando estaciona com 2 rodas sobre a calçada
Lembremos que o carro tem em geral peso médio de 1 tonelada. Além do esforço para subir e descer a calçada, o fato de deixá-lo em ângulo irregular pode causar os seguintes problemas:

1) A estrutura da carroceria sofre uma torção que pode afetar as portas e demais peças. Com o tempo causa ruídos e encaixes irregulares, entre outros problemas;

2) As rodas podem amassar no esforço de subir e descer das guia e meio-fio. Este geralmente são pontiagudos, altos e cortantes;

3) Os pneus podem sofrer cortes e com o tempo formar bolhas comprometendo sua vida útil e segurança. Cada pneu de boa qualidade está na faixa de 200 a 400 reais, dependendo do aro.

Além dos principais problemas citados, o carro pode precisar fazer alinhamento e balanceamento antes do tempo previsto. Será que vale mesmo a pena dar o "jeitinho brasileiro"?

Compartilhe esta notícia: