Matérias sobre Marcas e Modelos - Volkswagen
border
Painel do Novo Gol

O acabamento interno do Novo Gol é bom?
publicado em 01/08/2008

 
 
 
 
Veja preço deste Volkswagen Gol G5
 

Entre as maiores reclamações de quem tem Gol está o acabamento interno. Com o lançamento da geração 5 era esperado que houvesse uma grande evolução interna.

Baixe papel de parede:
Foto do Painel
1024x768   1280x960   1600x1200
 
Visão dos Bancos
1024x768   1280x960   1600x1200
 
Porta-malas
1024x768   1280x960   1600x1200
 
Motor
1024x768   1280x960   1600x1200

Muitos elogios
A montagem merece elogios: o vinco das portas se cruzam sem desalinhar, as peças se encaixam com perfeição e tem funcionamento uniforme. O Novo Gol também ganha pontos no câmbio mais preciso e no motor EA-111. A conjunto direção, suspensão e freio está mais equilibrado e confortável.

O revestimento de plástico no interior do pára-lamas foi planejado para evitar que pedrinhas sejam levantadas pelas rodas. Foram criados dois dutos por baixo do pára-choque dianteiro para levar resfriar os discos de freio.

Acabamento interno poderia ser melhor
O acabamento interno, porém, ainda é seu ponto fraco. É bem verdade que houve uma evolução em relação as gerações anteriores, mas a Volkswagen poderia ter caprichado mais. Os tecidos estão melhores, o painel ganhou novo desenho, mas ainda há muito plástico rígido. As "velhas" saídas de ar também contrastam com o novo design.

Nas versões mais básicas do Novo Gol é que percebemos com mais clareza que o acabamento poderia ser melhor. Ainda assim, o que consola é que o acabamento do novo Gol é superior a quase todos os populares que estão sendo comercializados atualmente.

Porta-malas ainda pequeno
Outro ponto que desagradou foi o porta-malas: continua pequeno e com o novo design ficou com acesso pior. No entanto, o espaço para os joelhos de quem senta atrás está maior.

Você já viu o Novo Gol de perto? Qual sua opinião sobre o acabamento interno?

Texto: Equipe MotorClube


Matérias Relacionadas:


Volkswagen Gol Rallye e Saveiro Cross: novo motor de 120 cv
Linha 2015 dos modelos Volkswagen Gol Rallye e Saveiro Cross agora com o novo motor de 120 cavalos.

Volkswagen up! chegou nas lojas. Confira preços e ficha técnica
Volkswagen adianta lançamento do up! nas lojas brasileiras. Confira preços e detalhes técnicos do sucessor do Gol G4.

Volkswagen lança série especial Seleção para Gol, Fox e Voyage
A Volkswagen lançou a série especial "Seleção" para o Gol, Fox e Voyage.

Volkswagen Gol é o mais vendido no primeiro semestre de 2013
O Volkswagen Gol foi o veículo mais vendido do mercado brasileiro neste primeiro semestre de 2013.

Volkswagen Gol ganha a nova versão Track
Chegou uma versão inédita do hatch mais vendido do Brasil, o Novo Gol Track.

Volkswagen linha 2014: Gol, Voyage, Fox, CrossFox, Golf e Polo
Conheça a nova linha 2014 de veículos Volkswagen, preços e mais detalhes.

Novo Gol duas portas: R$ 26.690 e muitos recursos opcionais
Chegou o Novo Gol duas portas com preço inicial sugerido de R$ 26.690, uma diferença de R$ 1.300 comparado à versão quatro portas. O modelo possui muitos recursos opcionais.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • victor

    Opinião do dia 15/8/2011 11:23:00 - eu fiz o test drive e eu preferi o meu touareg

  • BRENO

    Opinião do dia 12/1/2011 10:49:00 - BRENO LEONARDO (BOB). NÃO ENTENDO DESTA MARCA, TENHO UM PÁLIO ANO 2000 TODO COMPLETO E SEI, QUE É MUITO CONFORTAVEL, MACIO, E ANDA BEM.

  • eudenes

    Opinião do dia 3/12/2010 10:06:00 - adorei o novo gol e lindo so pecou em relação aos pedais que é muito na frente e deixa um desconforto na hora de dirigir e outo as portas tem tecido e suja muito facil e o material parece não ser de boa qualidade.

  • Marcelo

    Opinião do dia 16/9/2010 04:47:00 - Tenho um gol 1.8 total flex completo o carro é bom de motor mais peca no resto sem conforto nenhum eu so não entendo por que esse carro tem tanto valor comercial, ja que tem seguro caro, e péssimo acabamento. Mais tem manutenção barata, pelo mmenos isso né !!! Mas numa coisa é certa ,cada um com seu gosto e bolso certo?

  • Robinson Pires

    Opinião do dia 19/7/2010 01:49:00 - Falar do Gol para mim é um privilégio, porque acompanho seu desenvolvimento a cada ano. possui o geração 3 o geração 4 e agora o geração 5 todos completos, e nada tenho para falar a nao ser o que sua história fala, é para mim o melhor carro. Nunca tive problemas com nenhum deles nunca precisei ir a oficina com defeitos e nunca me deixou na mao. seu designe é lindo tanto por fora quanto por dentro, simplesmente o melhor carro.

  • Rafael

    Opinião do dia 4/5/2010 07:56:00 - O novo Gol é, como todo VW, um fusca engravatado. Não muda em nada a forma do carro. Ficou estiloso por fora, mas uma carroça por dentro. Para um motorista como eu, de 1,80m, é um tormento enfrentar mais que 30 minutos dentro dele. Simplesmente as pernas ficam o tempo todo dobradas. Com bancos dianteiros afastados para trás não cabe ninguém no banco traseiro. Os pedais deveriam ser mais para o fundo e seu espaço interno melhorado, já que a carroceria parece ter aumentado. A regulagem de altura do banco é piada. Só serve pra te tirar do chão mesmo, mas ergue somente a parte de tras do banco, afetando as costas. Vidros batem qdo meio abertos; Portas e forros rangem em demasia; Farois não iluminam adequadamente. Velocímetro (ponteiro) para de funcionar de vez em qdo. Até agora, com 4 meses de uso, é isso! Imagine quando chegar a um ano, por exemplo.

  • André

    Opinião do dia 21/9/2009 10:22:00 - ola tenho um novo gol gostaria de saber o posso fazer pra tira o barrulho das portas de carros nunca vi vidros pra bater tanto...olha o carro esta com 650km isso é de mais presiso de uma solução...

  • Natália

    Opinião do dia 17/7/2009 02:11:00 - Gostaria de saber opinições de qum entende de carro, dentre as opções: fox, novo gol, fiesta (ou outro do nível), qual é melhor...na economia,bagageiro,painel,espaço interno, entre outros. Obrigada

  • Rodrigo Pegado

    Opinião do dia 14/4/2009 10:34:00 - Acabamento muito pobre mesmo no interior do veiculo. O novo motor 1.0 de 8v não tem força, o gol bola de 1997 1.0 de 8v anda muito melhor. A volkswagem esta deixando a desejar, falo isso porque na minha garagem só entra vw a anos desde carro há caminhões. Dos caminhões não tenho do que reclamar pois enquanto a volks continuar a usar o motor MWM nos caminhões deles serã sempre os melhores, agora o novo gol me desculpem mas ta ruim. Abraço.

  • david

    Opinião do dia 25/11/2008 03:48:00 - comprei um gol 1.0 8v painel bonito mas ao andar em rua calçadas com paralelepipedo o painel começou a trepidar levei na concessionária calçaram o painel mas me pareçe que com o tempo ele vai voltar a bater pois já começou um barulho vou aguardar mais um pouco para levar de novo e ver se conseguem resolver oproblema diferença do palio que eu tinha ja com onze anos 60 mil km e sem barulho algum.

  • Gilberto Dotti Cesa

    Opinião do dia 22/11/2008 10:30:00 - Comprei faz uma semana um Gol Power modelo novo, completo exceto airbag e ABS. Deixei na concessionária meu Gol Rallye 2005. O novo Gol é outro carro !!!. Mais confortável, melhor posição para dirigir (tenho 1,83 de altura), o teto fica mais longe da minha cabeça, a visão traseira compromete um pouco ... tem que ter cuidado. Com o volante ajustado na posição que preferi me senti bem confortável para dirigir. O visual interno está bonito, bancos ótimos, bom painel. O carpete da forração do chão achei de pouca qualidade e não está muito bem assentado nas ondulações. O novo gol tem motor suave e anda bem. Não gostei de olhar ele de frente, mas de lado e por trás ele tem um estilo "invocado". Gostei do Novo gol.

  • Ricardo Tavares

    Opinião do dia 11/8/2008 02:22:00 - Está melhor que o anterior sem dúvidas, mas continua muito atrás da concorrência. Esse modelo das fotos sai por mais de 40 mil, nessa faixa qualquer carro o supera internamente. Devo dizer que me decepcionei muito com o acabamento do Novo Gol, e não compraria o carro por isto. Ando dentro, e não fora do carro. Não adianta um visual externo bonito e essa pobreza no interior. O volante do Gol é especialmente feio, e nos testes que tenho acompanhado o modelo está muito barulhento, repleto de grilos internas logo ao no primeiro mês de uso (com direito a vidro batendo dentro da porta). Na minha opinião não dá para encarar este carro.

  • ÉDERSON

    Opinião do dia 9/8/2008 02:06:00 - UM CARRO TÃO BONITO, DESIGN DE DAR INVEJA À CONCORRÊNCIA E, COM UM INTERIOR TÃO POBRE. É COMO DESEJAR UMA LINDA FRUTA POR SUA BELEZA EXTERNA, E QUANDO ABRI-LÁ, SE DECEPCIONA COM SEU ASPECTO DEFASADO. PODE SENTAR PRA VER O SHOW DA CONCORRÊNCIA.

  • eraldo

    Opinião do dia 7/8/2008 03:56:00 - Acabamento de péssima qualidade, parece Gol City.

  • Adolph R. Cardoso

    Opinião do dia 6/8/2008 09:03:00 - Olha o interior do Novo gol está muito melhor que as gerações anteriores, os plásticos aparentam boa qualidade e resistência (coisa que os das antigas gerações não tinham), não notei nenhuma rebarba no acabamento. Basicamente o interior melhorou muito não é nenhum pólo, mas deixou o antigo gol anos luz pra traz ( ah tá melhor que o do Fox também) Bem foram essas as impressões que tive ao andar no carro

  • FLAVIO BERNARDINO DE OLIVEIRA

    Opinião do dia 5/8/2008 08:38:00 - A VOLKSWAGEM PERDE SEMPRE EM ACABAMENTO, MAS O PIOR DE TUDO É QUE COM POUCO TEMPO DE USO DO VEÍCULO COMEÇA APRESENTAR RUÍDOS, BARULHOS NA PARTE INTERNA, GOSTO MUITO DO GOL, PORÉM DEIXEI DE COMPRÁ-LO POR ESSA RAZÃO, O ÚLTIMO QUE COMPREI GIV SÓ TIVE RAIVA DE TANTAS VEZES QUE FUI A CONCESSIONÁRIA PARA DESCOBRIR A BARULHEIRA.

  • OSVALDO

    Opinião do dia 5/8/2008 08:07:00 - O acabamento da Volkswagem caiu bastante desde 2001. Os veículos mais caros como o Jetta e o Bora não têm um tecido de boa qualidade, como vemos nos Honda Cívic e Corola mais baratos. O revestimento de couro é colocado no Brasil de todas as formas sem controle do fabricante. Se o novo Gol tivesse o mesmo tecido do Gol/Parati 2001 (navalhado) seria outro carro. Outra pisada na bola, foi ter tirado o acabamento visual do motor, a forração do cofre do motor e o amortecedor da tampa do Polo e do Golf, mudando para o arame desconfortável e perigoso. A Volks perde espaço para a concorrência por que quer!