Matérias sobre Marcas e Modelos - Volkswagen
border

Novo Golf 2.0 Tiptronic de 6 velocidades!
publicado em 27/09/2007

 
 
 
 
Veja preço deste Volkswagen Golf
 

A tecnologia Tiptronic de 6 velocidades proporciona ao carro mais esportividade, conforto e economia de combustível. O Golf é o único carro do segmento que está oferecendo essa tecnologia e custa 59.990 reais.

Baixe o papel de parede da traseira do Golf:
800x600
1024x768
1280x1024

Baixe o papel de parede da frente do Golf:
800x600
1024x768
1280x1024

Motor mais ágil
O propulsor 2.0 litros 8V a gasolina gera até 116 cv de potência e torque máximo de 170 Nm. Umas das suas principais vantagens é o alto torque em rotações mais baixas, conferindo ao veículo muita agilidade. Acelera de 0 a 100 km/h em 11,7 s e atinge a velocidade máxima de 192 km/h.

Maior conforto
A melhoria de conforto é gerada pelo maior número de marchas, o que permite um escalonamento mais suave. As trocas são feitas em degraus menores. Com isso, há uma perda menor de rotação do motor, resultando em bem-estar para os ocupantes do veículo.

Maior economia
O Golf 2.0 ficou cerca de 6% mais econômico rodando na estrada, comparando-se com o automático de 4 marchas. Segundo a Volkswagen, seu consumo médio na estrada é de 16,1 Km/l, quase igual ao da versão 2.0 com cambio manual de 5 marchas (16,2 Km/l).

Como funciona a tecnologia Tiptronic com 6 velocidades
A transmissão Tiptronic de 6 velocidades tem, além das tradicionais posição P, R, N e D, a direção esportiva, representada pela letra S. Acionando-se este modo, a troca de marchas será feita em rotações mais elevadas.

O Tiptronic permite uma dirigibilidade ainda mais esportiva, pela escolha manual das marchas e pelo uso do freio-motor. Nesse câmbio de 6 velocidades, as posições 1, 2 e 3, existentes na versão anterior, foram substituídas pelo modo Drive e Sport, sendo necessário selecionar a função Tiptronic para evitar a passagem de marchas superiores.

O conversor de torque (CT), responsável pela transmissão de torque do motor para o câmbio, tem como objetivo otimizar o desempenho e o consumo de combustível do veículo. O resultado vai depender de três fatores: o modo/programa selecionado na alavanca, a carga do motor e a velocidade do veículo. Quando acionado o Tiptronic ou Sport, o conversor é bloqueado rapidamente, para tornar a troca de marchas mais esportiva. Nas subidas de rampa, o CT permanece bloqueado a partir da 2a. marcha.

O Golf 2.0 Tiptronic ainda dispõe do sistema DSP, um programa capaz de gerenciar e equalizar as condições de rodagem do veículo e adequá-lo a forma de dirigir do motorista, otimizando o funcionamento da transmissão.

Fonte: Volkswagen, adaptado por Gisele Galvão

 


Matérias Relacionadas:


Novo Volkswagen Golf está mais caro
Volkswagen aumenta pela primeira vez o preço do Novo Golf.

Novo Golf elétrico chega nos EUA em 2014
Volkswagen vai lançar o Golf elétrico no mercado europeu e dos EUA.

Conheça o VW Golf R 2014, o mais potente já produzido
Volkswagen Golf R 2014 é o Golf mais potente de todos os tempos. Confira sua performance.

Novo VW Golf VII com preço a partir de R$ 67.990
O novo Volkswagen Golf da sétima geração chega nas lojas brasileiras no final de setembro. Conheça versões e preços do modelo.

Volkswagen Golf VII é apresentado no Brasil. Vendas em setembro
Volkswagen lança no Brasil a sétima geração do Golf, a mesma presente na Europa.

Nissan Invitation dará origem a rival do VW Golf
Conheça o carro conceito da Nissan que servirá de inspiração para mais um novo carro concorrente do VW Golf na Europa.

Volkswagen linha 2014: Gol, Voyage, Fox, CrossFox, Golf e Polo
Conheça a nova linha 2014 de veículos Volkswagen, preços e mais detalhes.



MotorClube
no Google+

Faça seu comentário ou opinião:





  • JOAO CARLOS COELHO

    Opinião do dia 8/7/2009 05:41:00 - Gostei muito desta versao de veiculo pois fica muito melhor e divertido de dirigir veiculo, principalmente quando se precisa de um veiculo com cambio automatico como eu, tendo em vista ser portador de deficiencia fisica e a nesc essidade de uso deste tipo de transmissao no veiculo. No momento tenho um ford mondeo automatico completo e gostaria muito de comporar um golf deste, sendo assim peço me informar, se póssivel, por quanto poço comprar este veiculo, com os descontos em lei e qual a possibilidade de aceitar meu ford mondeo como entrada. obrigado desde ja pela atenção. joao carlos