Novo Ford Focus 2.0 Flex 2010!
publicado em 08/03/2010



A Ford completou a linha Focus com o novo motor 2.0 Flex. Com motorização melhorada, preços 3% mais baixos e novos equipamentos de série, a linha 2010 quer conquistar um maior número de fãs.

Atualmente, a versão hatch é a quarta do segmento em vendas e a versão sedã é a sexta e representa 60% dos veículos da linha comercializados.


Papel de parede:
Ford Focus 2.0 Flex 2010 (papel 1)
1024x768   1280x960   1600x1200
Ford Focus 2.0 Flex 2010 (papel 2)
1024x768   1280x960   1600x1200
Ford Focus 2.0 Flex 2010 (papel 3)
1024x768   1280x960   1600x1200
Ford Focus 2.0 Flex 2010 (papel 4)
1024x768   1280x960   1600x1200


Linha Flex
No fim do ano passado a Ford lançou o modelo 1.6 Flex equipado com o motor Sigma. O motor da nova versão 2.0 flex é Duratec - mesmo do EcoSport - só que melhorado.

Motor Duratec melhorado
O motor Duratec do Ford Focus 2.0 Flex teve um pequeno aumento de potência (143/148cv) e de torque (18,4/19,1 kgfm a 4.250 e 5.250rpm), usando gasolina/álcool respectivamente, em relação ao motor Duratec que equipa o Ford EcoSport. O motivo disso foi o coletor de admissão variável, que sofreu mudanças para melhorar o rendimento e o tempo de resposta do carro.

Nova transmissão
A nova transmissão manual IB5+, 7 quilos mais leve e de fabricação nacional, está substituindo a transmissão importada, a MTX, do modelo à gasolina. Segundo a Ford, o novo motor flex é mais econômico e tem mais torque, apesar de 2 cavalos a menos, em relação ao veículo movido à gasolina.

O câmbio automático de quatro velocidades recebeu nova calibração, permitindo que o carro responda mais rapidamente ao acelerador. Segundo a montadora, o modelo 2.0 flex faz 11,2/15,8 Km/l na estrada e 7,0/10,3 Km/l na cidade, usando álcool e gasolina, respectivamente.

Queda de preços
Por causa da economia conseguida com a produção nacional do novo câmbio manual, a linha está 3% mais barata. Os preços variam de R$ 56.570 a R$71.900.

Novos itens de série
A linha Ford Focus Flex 2010 sai de fábrica mais equipada. Os novos itens de série são volante de couro com detalhes cromados, faróis de neblina e rodas de liga leve de 16 polegadas.

A lista de série continua vindo com direção elétrica, ar-condicionado, freios ABS com EBD, airbag duplo, computador de bordo, trio elétrico (alarme, espelho, vidros), apoio de cabeça no banco de trás e ajuste de altura para faróis e para banco do motorista. O novo sistema de som, fabricado no Brasil, toca MP3 e WMA, tem entrada auxiliar P2 (padrão, para fone de ouvido) e o volume pode ser controlado automaticamente, de acordo com a velocidade do carro.

Focus Ghia
A versão Guia, topo de linha, vem ainda com ar-condicionado digital de controle individual de temperatura, teto solar, rádio My Connection com comendo de voz, partida sem chave, revestimento de banco em couro, sensor de estacionamento, ajuste de altura do banco elétrico, entre outros itens.

Versões e preços
Hatch:
-GLX manual - R$ 56.570
-GLX automático - R$ 61.100
-Ghia manual - R$ 65.450
-Ghia automático - R$ 69.900

Sedã
-GLX manual - R$ 58.570
-GLX automático - R$ 63.100
-Ghia manual - R$ 67.450
-Ghia automático - R$ 71.900.

Fonte: Ford

Compartilhe esta notícia: