Jaguar Land Rover cria tecnologia que identifica e avisa sobre buracos
publicado em 28/08/2015

Entre as muitas tecnologias que a Jaguar Land Rover está criando, uma chama a atenção, principalmente para quem mora no Brasil.


A montadora está desenvolvendo um sistema para veículos que identifica a localização e o nível de perigo dos buracos nas ruas e estradas. O nome do projeto é "Pothole Alert".

O sistema capta qualquer tipo de buraco nas vias públicas através de sensores e envia as informações como localização e características das imperfeições da pista em tempo real para outros veículos e até para as autoridades locais.

Com isso é possível diminuir o número de acidentes causados pela má conservação das estradas, fazendo com que motoristas avisados diminuam a velocidade ou mesmo evitem as vias mais acidentadas.

Pothole Alert Research

Além de identificar buracos, esse recurso ajusta a suspensão do veículo de acordo com a pista. A tecnologia está sendo testada em um Range Rover Evoque.

A Jaguar Land Rover está investindo em outros projetos como o "Mind Sense" que acompanha a atenção do motorista na estrada através do monitoramento das ondas cerebrais e o "Wellness Seat" que é um assento que analisa a frequencia cardíaca e respiratória do motorista.

Assista ao vídeo que mostra o "Pothole Alert".

Compartilhe esta notícia: