Hábito de deixar tanque na reserva pode causar prejuízo
publicado em 13/04/2012

Muitos motoristas tem o hábito de abastecer em pequenas quantias e deixa o tanque do carro na reserva com frequência. Saiba como isto pode causar danos e trazer prejuízos ao seu bolso.

Seja por causa do alto preço do combustível, por esquecimento ou hábito, muitos motoristas frequentemente deixam o carro andar com a luz da reserva acesa ou muito próximo disto. O problema é que com o tanque mais vazio, acumula-se facilmente sujeiras danosas em seu interior.



Carros mais antigos
Nos carros antigos, os resíduos se acumulam rapidamente nos filtros de combustível e terminam por sujar o sistema de carburação, provocando falhas, alto consumo e até mesmo deixando você na rua.

Carros com sistema de injeção eletrônica
Nos carros atuais com injeção eletrônica, a despesa será maior. A sujeira acumulada sobrecarrega a bomba de combustível diminuindo sua vida útil e queimando. Só para ter uma idéia, o preço da bomba de combustível pode começar em 60 reais indo até quase mil reais em alguns modelos, sem contar o preço do serviço da oficina.

Não vacile nisto
Quem abastece aos poucos está sempre sujeito a ficar na rua por falta de combustível e mais "aberto" a ter que abastecer em postos desconhecidos, aumentando a chance de comprar combustível adulterado. Por isso, faça um planejamento do abastecimento tendo como base a quantidade de quilômetros que roda durante o mês ou semana. Adote um posto de combustível de confiança e não deixe o tanque de seu carro com menos da metade ao abastecer.
 

Se você insiste em deixar o tanque sempre na reserva, o ideal será ter uma dessas na mala de seu carro...
Solução para quem deixa carro com pouco combustível
Compartilhe esta notícia: