GPS nüviCam LM da Garmin vem com recursos para combater Google Maps e Waze!
publicado em 25/08/2015

O GPS nüviCam LM da Garmin mostra seu diferencial em relação a aplicativos contidos em smartphones como o Google Maps e Waze. O modelo é equipado com diversos tipos de alerta como detecção de colisão frontal, desvio da pista, gravação automatica de trajeto e câmera inteligente.



Waze e Google Maps
Está na moda instalar aplicativos gratuitos que utilizam os recursos de GPS contidos em smartphones com iOS, Android e Windows Phone. Para combater esta popularização os fabricantes de GPS estão incluindo ainda mais serviços que justifiquem a compra deste dispositivo.

Novos tipos de alertas
O GPS nüviCam LM vem com um sistema que emite um aviso se estiver dirigindo muito próximo ao carro da frente. Além disso, se o carro estiver saindo da pista ou estiver dirigindo na contramão o sistema também entra em ação alertando o motorista distraído ou com sono.

Gravação automática em caso de acidentes
O aparelho vem com um navegador de 6 polegadas com câmera integrada, mapas detalhados com plano gratuito vitalício de atualização. A câmera integrada grava tudo que está acontecendo continuamente e, em caso de acidente, salva automaticamente toda a trajetória percorrida, a posição do veículo e o horário do evento.

O smartphone como aliado
Além de mostrar seu diferencial em relação aos GPS embarcados nos smartphones, o aparelho se alia aos dispositivos móveis oferecendo conexão viva-voz por Bluetooth e o sistema Smartphone Link que aproveita das informações de trânsito em tempo real do aplicativo Garmin em seu celular iPhone ou Android.

Outros recursos interessantes do nüviCam LM
- Vem com um cartão microSD de 4GB (classe 4);
- Além de filmar o trajeto é possível tirar fotos para asistir posteriormente em seu computador ou na tela do dispositivo;
- Possui o sistema Garmin Real Vision que mostra gráficos por cima do vídeo em tempo real indicando visualmente o número das residências dos destinos escolhidos;
- Tem também reconhecimento de voz para evitar interação manual ao dirigir, entre outros recursos.

Compartilhe esta notícia: