Ford cria Explorer com peças de LEGO e auto-escola infantil!
publicado em 07/10/2011

A Ford montou em sua histórica fábrica de Chicago um Ford Explorer versão LEGO com mais de 380 mil peças. A exibição do modelo ocorre para divulgar a abertura de um novo parque temático na Flórida, onde funcionará a Escola de Direção Ford para crianças.

Montagem do Explorer LEGO
O Explorer LEGO, baseado no utilitário Ford Explorer versão Limited,  foi criado e montado por 22 designers. A façanha levou mais 2.500 horas para ser concluída e ficou com o peso de 1.200 kg, além dos 350 kg da base de alumínio.



Depois de pronto, o modelo será transportado num trailer transparente para ser visto durante o trajeto que o levará ao novo parque temático "Legoland", localizado em Orlando, Flórida.

O parque temático
A inauguração do parque acontece dia 15 de outubro e vai divertir crianças entre 6 e 12 anos de idade. Será o quinto e maior parque Legoland do mundo, e vai oferecer mais de 50 atrações, shows e passeios, além de um histórico jardim botânico.

Ao todo são 10 zonas de entretenimento temático construídas com mais de 50 milhões de tijolos de LEGO.

Auto-escola infantil
Uma dessas atrações é a Escola de Direção da Ford. Nela funcionará a Ford Junior Driving School, voltado para crianças de 3 a 5 anos e a Ford Driving School, para crianças de 6 a 12 anos.

As crianças irão assistir uma aula-vídeo com várias instruções de condução e dicas de segurança, entre elas a de como usar o cinto de segurança, a diferença entre acelerador e freio, e ainda como passar e parar em semáforos.

Direção e diversão
Depois disso vem a parte prática e divertida: as crianças terão oportunidade de dirigir veículos elétricos num "bairro", cuja estrada tem velocidade máxima permitida de 5 km/h. Quando tudo termina, os futuros condutores de veículos recebem uma "carteira de motorista" emitida pela Ford Driving School.

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO

Ford Explorer LEGO


Vídeo de montagem


Vídeo de lançamento
Compartilhe esta notícia: