Ferramenta inteligente mostra pneu certo para seu veículo
publicado em 05/11/2012

Cada vez mais um número maior de pessoas estão se tornando proprietárias de veículos. Esse público precisa ser bem informado sobre o básico de manutenção automotiva e isso os leva necessariamente a escolha de produtos e serviços confiáveis.



O uso da internet na busca por conhecimento pode ser um grande aliado nesta hora. Por isso a Michelin, fabricante de pneus há mais de 120 anos, está disponibilizando em seu site uma ferramenta inteligente que escolhe o pneu certo para qualquer tipo de veículo.


Boneco Bibendum
1024x768  1280x1024  1600x1200


O consumidor só precisa acessar a página da empresa (www.michelin.com.br), selecionar as informações do seu veículo (tipo, marca, modelo, ano, versão) ou selecionar as informações pelas características do pneu (aro, dimensão, serie, carga, velocidade), e clicar no botão "Buscar".

Como resposta, a ferramenta mostra algumas opções de pneus da marca Michelin mais apropriada para o veículo e, se o consumidor tiver interesse na recomendação, deve clicar em "ver detalhes" e buscar uma revenda autorizada mais próxima para comprar, instalar, alinhar e balancear os pneus com a qualidade Michelin.
Se os pneus de seu carro ainda não necessitam de troca, vale lembrar algumas dicas importantes de manutenção. Confira:

1- Calibragem dos pneus: faça pelo menos uma vez por semana ou a cada 15 dias com os pneus frios (para isso rode menos de 3 km até a bomba de calibragem). Faça a cada 15 dias a do estepe. Coloque a pressão recomendada pelo fabricante do veículo que está escrita num selo colado na parte interna da porta, visto quando a mesma está aberta ou no manual do proprietário.

2- Alinhamento do veículo: é necessário quando o veículo está puxando para a direita ou para a esquerda quando você solta o volante por alguns segundos. Serve para ajustar os ângulos das rodas. O alinhamento previne o desgaste irregular dos pneus, aumentando sua vida útil.

3- Balanceamento das rodas: precisa ser feito se o volante vibra ou se o carro apresenta barulhos em determinadas velocidades. O balanceamento permite que a roda gire sem provocar tais vibrações e barulhos. É indispensável para o conforto e segurança na condução.

Esse texto é um publieditorial e foi escrito pela redação do MotorClube.

Ferramenta inteligente da Pneus Michelin

Ferramenta inteligente ajuda na escolha do melhor pneu
Compartilhe esta notícia: