Dirigir no Natal: redobre sua atenção
publicado em 22/12/2011

Está comprovado: dezembro é o mês dos acidentes de carro. E o dia 23 é, entre todos, o pior dia do ano para se programar uma viagem.

E mesmo que nós, brasileiros, não moremos num país de inverno rigoroso (nestes países a quantidade de acidentes chega a aumentar 124%) e usemos pneus de asfalto no lugar de pneus para neve, os cuidados também precisam ser redobrados.



O curioso é que as estatísticas mostram que, quando chega janeiro, o número de acidentes fica consideravelmente mais baixo do que no período natalino.

A explicação é que os festejos e a correria do Natal tem um efeito negativo no trânsito. O número de motoristas nas estradas cresce e, por consequência, o número de acidentes cresce muito mais.

Afinal, é uma época de muito stress (não deveria ser), com automóveis sobrecarregados, crianças excitadas, viagens... E a verdade – triste – é que não são poucos os que acabam passando o Natal no hospital.

Por isso, neste Natal, o melhor presente que você pode dar à sua família é redobrar a atenção ao dirigir, fazer as compras com antecedência, viajar somente se extremamente necessário e, é claro, não beber.

Fonte: Web Pneu Texto desenvolvido por: MOBster – Otimização de Sites
Compartilhe esta notícia: