DeLorean, carro da trilogia "De Volta para o Futuro" em versão elétrica
publicado em 28/10/2011

A DeLorean Motor Company e a Epic Elétrica Veículos apresentaram um protótipo elétrico do DeLorean DMC-12, o famoso carro do tempo da trilogia "De Volta para o Futuro". Confira outras informações e o vídeo.

Apresentação
Foi apresentado uma versão elétrica do carro do filme "De Volta para o Futuro" no Open House Event, que reúne proprietários de veículos DeLorean, em Houston no Texas.



Vendas em 2013
Há planos das duas companhias em comercializar o DeLorean elétrico nos Estados Unidos em 2013. O DeLorean DMC-12 entrou para a cultura pop quando apareceu em 1985 no filme de Roberts Zemeckis "Back To The Future", como um carro que viajava no tempo.

O modelo é um carro esportivo facilmente reconhecido por suas portas asas de gaivota, corpo de aço inoxidado e motor traseiro.

O inicio de uma nova história
A DeLorean Motor Company (DMC), com sede em Humble, Texas, comprou os direitos do nome e de produção da falida DeLoren Motor Company irlandesa em 1985. A DMC, agora americana, possui o maior remanescente do estoque de fábrica original e faz manutenção, restauração, vende peças e acessórios para proprietários de veículos DeLorean em todo o mundo.

A fabricação e venda do modelo foi reiniciada em 2009 e acontece exclusivamente por meio de encomendas, com peças originais e tecnologia moderna de motor e suspensão.

Preço da versão elétrica
A versão elétrica, chamada de DMCEV-12, faz 100 Km/h em 4.9 segundos e atinge a velocidade máxima de 201 km/h. Vai custar cerca de 100 mil dólares. Assista ao vídeo de demostração do protótipo.

DeLorean DMCEV-12


DeLorean DMCEV-12


Compartilhe esta notícia: