Cuidado com barulhos irritantes na parte inferior do carro!
publicado em 02/05/2011

Tem escutado barulhos estranhos na parte de baixo do carro? Pode ser que o escapamento esteja se desmontando ou a suspensão pode estar danificada. Não adie o check-up e procure logo seu mecânico de confiança.

1 - Suspensão
É necessária uma revisão, a cada 40.000 km, em eixos, molas, rolamentos, pivôs, terminais, juntas homocinéticas, coxins, bandejas, batentes e buchas.

2 - Catalisador
barulho de chocalho sob o carro, queda de rendimento ou aquecimento exagerado do motor são sinais de que não está funcionando.

3 - Escapamento
É necessário que seja checado a cada 20.000 km, pois a ferrugem ataca de dentro para fora; quando está visível externamente é sinal de um avanço muito grande internamente.

4 - Amortecedores
Devem ser trocados a cada 40.000 km.


Dicas importantes:
1 - Se o seu carro não possui protetor de cárter (reservatório no qual é guardado o óleo que lubrifica o motor), coloque-o. O cárter é muito vulnerável ao choque com lombadas e pedras e um rompimento coloca o motor em risco.

2 - Cuidado com buracos e pedras. Eles quebram ou provocam o desalinhamento da suspensão e entortam as rodas.

3 - Verifique se há vazamento no tanque de combustível.

4 - Olhe sempre o estado dos fixadores e das braçadeiras, as borrachas que seguram os canos e o silencioso, as quais podem lassear e se romper.

5 - Lave a parte inferior do seu carro apenas com água e sabão neutro.

Compartilhe esta notícia: