Como remover chicletes e outras sujeiras do banco e carpete do carro?
publicado em 07/08/2011


Banco de carro manchado causa má impressão e diminui a conservação interna do veículo. E afinal, quem gosta de lugar sujo? Por isso, aqui estão algumas orientações para deixar o carpete e os assentos de seu carro sempre limpos e com o aspecto de novo.

Comece a limpar logo
Primeiro, a regra geral é começar a limpeza o mais rápido possível, antes que ela grude mais no tecido.

Limpeza em local ventilado
Não molhe demais o tecido e é fundamental deixar o carro em lugar ventilado com as portas abertas após a limpeza para permitir que o local seque totalmente.  Se você fizer uma boa limpeza, mas não permitir uma boa secagem, novas manchas de fungo e bolor poderão aparecer.

Agora vão dicas de manchas específicas:
1. Chiclete –
endureça o resíduo de chiclete com gelo, depois raspe com algum objeto plástico de maneira delicada para não danificar o tecido. Após a retirada do grosso da sujeira, use água morna e sabão neutro para retirar o restante do chiclete.

2. Chocolate – inicie com gelo, igual ao chiclete. Aplique um pano macio úmido em vinagre e depois termine a limpeza com água e sabão neutro.

3. Gordura – aplique talco e espere um pouco. Depois conclua com água morna e sabão neutro.

4. Batom – utilize pano macio molhado em álcool líquido. Depois limpe com água e sabão neutro.

5. Leite – misture em partes iguais vinagre branco e álcool (gel ou líquido) e aplique esta solução com um pano macio. Termine a limpeza com água e sabão neutro.

6. Tinta de caneta – pressione o local da sujeira com um pano macio molhado em álcool, acetona ou vinagre. Depois termine a limpeza com água e sabão neutro.

7. Frutas – saem facilmente aplicando uma solução feita de água e água oxigenada em partes iguais.

8. Sujeira de animais – Limpe rapidamente para que o cheiro não fique impregnado no tecido. Utilize o mais básico: água e sabão neutro.

Não esqueça:
Para bancos em couro, utilizar água fria ou morna e sabão neutro. Os produtos de limpeza oferecidos no mercado podem ser utilizados de acordo com as recomendações que estão no seu rótulo. Os produtos de limpeza para carpetes domésticos, também são recomendados para carpetes de carros.

Compartilhe esta notícia: