Carro chinês JAC J3 promete dar trabalho aos concorrentes!
publicado em 14/03/2011

A JAC Motors Brasil anunciou oficialmente a chegada do compacto J3, nas versões sedã e hatch. Maior preocupação com qualidade de acabamento e completo de série, 500 unidades dos modelos já desembarcaram no Brasil.
Vídeos:
JAC Motors no Salão do Automóvel 2010
J3 hatch da JAC Motors
J3 Turin Sedan da JAC Motors
J6 Minivan da JAC Motors
Teste de Rodagem JAC Motors
Câmera escondida nos carros JAC Motors no Salão 2010
 
Adaptado ao mercado nacional
A fase dos carros chineses conhecidos pela péssima qualidade no acabamento vai acabar. O empresário Sérgio Habib, responsável pela importação de quatro modelos da marca chinesa JAC - J3, J3 Turim, J5 e J6 - cobrou que os modelos que viessem ao Brasil fossem adaptados ao gosto e qualidade já experimentados pelos brasileiros. Com um acréscimo: um carro completo de série na mesma faixa de preço dos concorrentes que não oferecem o mesmo pacote de equipamentos.

Completo de série por preço abaixo do mercado
Dessa maneira o primeiro lote de 500 unidades do J3 chega ao Brasil a partir de R$ 37.900 já equipado de série com ar-condicionado, direção hidráulica, vidros nas quatro portas, travas e retrovisores elétricos, rodas de liga leve de 15 polegadas, freios com ABS e EBD, airbags dianteiros, faróis com regulagem elétrica, sensor de estacionamento, rádio com CD Player e entrada USB, seis alto falantes, volante com regulagem de altura entre outros itens. A pintura metálica é o único opcional. Bancos de couro e tapetes personalizados são oferecidos como acessórios.

Concorrentes
Nessa faixa de preço o J3 hatch concorre com modelos já estabilizados no mercado interno - VW Fox, Chevrolet Agile e Renault Sandero - mas que não oferecem, pelo mesmo preço, toda essa lista de equipamentos.

Versão sedã e preço
O preço da versão sedã, chamada de J3 Turim, com a mesma lista de equipamentos vai para R$ 39.900. A única diferenta é o porta malas que de 350 litros da versão hatch, vai para 490 litros na versão três volumes . Os dois modelos oferecem distância entre eixos de 2400 mm e uma posição de bancos elevada, inclusive dos assentos traseiros, localizados bem acima do eixo.

JAC J3 Turim


Motor com 108 cavalos de potência
O motor a gasolina que equipa os modelos tem 1332 cilindradas, mas é divulgado como 1.4 litros em vez de 1.3l. São 108 cavalos a 6000 rpm de potência máxima, 14,1 kgfm de torque a 4500 rpm, quatro cilindros em linha e comando de válvulas acionado por corrente e não por correia dentada, oferecendo menos riscos de problemas no cabeçote. A transmissão é manual de cinco velocidades.

Garantia de 6 anos
Para conquistar a confiança do consumidor, a JAC vai oferecer 6 anos de garantia sem limite de quilometragem e 2 anos de assistência 24 horas pela Porto Seguro. A marca chinesa promete também um dos preços mais baratos na cesta de peças de reposição e as mais baixas cotações de seguro.

JAC J3 Turim


Primeira apresentação
Os modelos da JAC foram apresentados ao grande público pela primeira vez no Salão do Automóvel 2010 e agradou bastante, diferenciando-se das outras marcas chinesas pelo bom acabamento e maior qualidade dos materiais usados.

Interior JAC J3


Inauguração de 50 lojas e entrega das 200 unidades vendidas
Desde dezembro uma concessionária em São Paulo (Auto Shopping Aricanduva) está disponibilizando o J3, 200 unidades do veículos já foram vendidas e serão entregues no dia 18 de março. Nesta data ocorre uma grande inauguração simultânea de 50 lojas, das quais 35 serão concessionárias exclusivas da JAC Motors Brasil.

Compartilhe esta notícia: