Brasil vende carros cada vez menos e perde posição no setor
publicado em 13/11/2015

A JATO Dynamics do Brasil, divulgou o seu release mensal com os dados de veículos vendidos mundialmente até setembro de 2015. O Brasil teve o pior resultado entre todos os países.


A China permanece a líder do ranking, com alta mensal de 1,3% e acumulada de 3,8%. Em seguida vem os EUA que teve uma alta mensal nas vendas de 15,5%, permanecendo na 2ª colocação. Em 3º lugar vem a Grã Bretanha com um crescimento de 9,7% se comparado a setembro de 2014.

A Alemanha teve uma variação positiva de 5,3% e permanece na 4ª colocação do acumulado. A Espanha teve a maior alta do mês, cerca de 26% em relação ao mesmo mês de 2014 e agora salta da 11ª para a 13ª posição no acumulado.

O ranking do número de vendas acumuladas de setembro de 2014 a setembro de 2015 não sofreu alteração nas três primeiras colocações: China, os EUA e o Japão, respectivamente. As dados das vendas chinesas incluem apenas veículos de passeio, enquanto que o restante dos países incluem carros de passeio e comerciais leves.

A situação econômica brasileira refletiu no ranking. O Brasil apresentou o pior resultado mensal entre os países, com uma queda de 31,8% em setembro e 21,7% no acumulado. Com esse resultado o país saiu da 6ª para a 8ª posição no ranking das vendas de carros a nível mundial.

Vendas Mundiais de Veículos
Crédito da capa: FreeImages.com/Adam Brokes
Compartilhe esta notícia: